No mercado digital há muitas maneiras de influenciar o seu público-alvo hoje vamos falar de como você poderá usar o copywriter para vender qualquer coisa para seu público, isso mesmo, vender qualquer coisa!
Primeiramente, antes de criar sua copy matadora, você tem que conhecer muito bem seu cliente, por dentro e por fora, e eu não estou exagerando.
Saiba que você nunca você conseguirá atingir todo mundo, mas irá filtrar somente o seu público-alvo, deixando assim mais fáceis de gerar conversão.
É importante que você pense no que é mais valioso para um público específico dentro da sua audiência, imagine como ele se sente, o que eles preferem, o que eles fazem, se preferem uma linguagem mais formal ou informal, etc...
Use a emoção, vendas é emoção, as pessoas compram com a emoção de querer aquilo para elas, use a na sua copy. Você precisa usar palavras que inspirem as emoções na sua copy, imagine que você seu avatar e sintas as emoções que você quer transmitir na sua copy.
Tenha foco em um ponto decisivo que você quer que seu público-alvo faça ou seja a tomada da decisão de compra ou não comprar seu produto ou serviço, criando uma copy matadora, visando todas as necessidades do seu público-alvo as chances de conversão são bem maiores do que você imagina.
Saiba expressar sua copy em poucas palavras, é uma dica pois estudos comprovam que uma copy com menos palavras e mais diretas ganham na conversão.
Seja criativo e tenha clareza, descreva seu produto ou serviço em poucas palavras, que seja simples e direto ao ponto, Gere confiança, geralmente as pessoas compram de quem elas confiam,certo?
Inclua depoimentos ou testemunhos, que por sinal funcionam muito bem, passe transparência para seu público, e não esqueça de descrever todos os benefícios do seu produto ou serviço, e deixe que seu público tome a decisão.
E o mais importante de tudo é testar, teste vários tipos de copy, e veja qual se sai melhor, qual esta gerando melhor engajamento, e analisar como seu público esta reagindo.
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